quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Na cova dos leões


Na manhã de segunda-feira, me deparo com a seguinte notícia: O jogador Kléber será indiciado por agredir sua mulher. Confesso que, ao mesmo tempo em que fiquei estarrecido, não me causou surpresa em relação ao protagonista desta história. Ontem, passei o dia ansioso por um momento a sós com meu blog. Mas, de uma certa forma, foi interessante. Até porque, ao chegar em casa à noite, como de praxe fui aventurar-me na cozinha ( confesso que sou péssimo). Abro a geladeira e inicio o processo de selecionar os ingredientes. Em cima do freezer tem um televisor pequeno e antigo, daquele do tempo do ronca, porém com uma nitidez de imagem impressionante. Era a hora do BBB 12. Até aí, tudo dentro da normalidade.( se é que posso chamar de normal, os reality shows da vida). Contudo, era dia de eliminação. No paredão, uma tal de Fabiana e um tal de Ronaldo aguardavam a sentença para saber quem voltava para casa ou quem continuava no programa. Ao anunciar o eliminado Ronaldo com 81%, achei estranho tamanha rejeição e indaguei para a minha esposa: Amor, por que ele saiu com um índice tão alto? Com um certo ar de espanto, ela fixou o seu olhar no meu e disse: O Ronaldo destratou a Fabiana, além de ter maltratado outra integrante da trupe de Pedro Bial e Boninho. No mesmo momento lembrei-me do noticiário do caso do atacante do Grêmio, que resolveu equacionar seu problemas amorosos da forma mais esdrúxula e repugnante, que é a violência contra a mulher. Quantas Marias da Penha ainda terão que passar por essa situação? Nos tempos em que o império romano dominava o mundo, lugar de gladiadores era na arena do Coliseu. A lei é para ser cumprida e fiscalizada. O verdadeiro homem é aquele que sabe respeitar uma mulher e quanto à você, Kléber, fica aqui o meu apelo: Volte à cova dos leões.

Um comentário:

  1. Achei perfeita a colocacao...... Parabens Jose Duilio, nao podemos continuar achando normal esse tipo de comportamento.... Realmente repugnante.....

    ResponderExcluir